domingo, 22 de julho de 2012

Voltando ao copo menstrual...

Para quem não se lembra, ou não leu, podem ver em: Copo Mentrual ;)


Bem...
Isto é mais complicado do que parece...
O meu maior medo era não conseguir tirar o copo... mas essa acabou por ser a parte mais simples... xD
Tive imensos problemas para o colocar e entrei em guerra com a patilha... Assim que o coloquei pela primeira vez, tirei-o para cortar um pouco à patilha, passada nem uma hora, fui cortar-lhe um bocadinho mais...
Colocar aquilo era mesmo complicado, via-me aflita para o colocar na posição que achava ser correcta e, quando finalmente consegui comecei a ter fugas... -.-' Ok, com tantos comentários positivos que li, o problema tinha de ser meu, por isso, fui ler e informar-me um bocadinho mais e percebi que o copo não é colocado da mesma forma que o tampão... o tampão tem de ir o mais fundo possível, o copo só entra o suficiente para que fiquemos confortáveis (o que facilita imenso a colocação), se ficar muito acima podem ocorrer fugas, que foi o que me aconteceu... 
Ao colocar mais abaixo, a patilha magoava-me, looooogo, pufff, cortei mais um pedacinho... xD
Enfim... tirando o meu problema com a minha quase inexistente patilha e depois de perceber que é muito fácil colocá-lo... Adoro, adoro o copo... É super confortável, aliás, se estiver bem colocado, nem temos a noção que o estamos a usar, é como se não se passasse nada, à noite então, é muito bom... =D O único problema que notei foi que, às vezes, o que ficar nas paredes à volta do copo, pode passar para as cuequinhas, mas também não é nada de mais... 
Livre de pensos com cheiro a rosas estragadas, livre de tampões que dão a sensação que andamos com uma rolha...
Aconselho apenas que, aquando da adaptação, usarem um pensinho diário só para prevenir, e aviso que se torna mais fácil introduzir o copo se estiver molhado e que, no inicio, pode ser um pouco doloroso tirá-lo... Ah, se por algum motivo não conseguirem puxar o copo (aconteceu), não entrem em pânico, se fizerem força ele desce e já o conseguem remover ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário